MEIO AMBIENTE

É necessário entender que o meio ambiente é um bem coletivo, patrimonio de toda a humanidade e responsabilidade de todos.

Coletivo Dedo Verde

          Negócio Social que desde 2012 realiza ações ecológicas relacionadas a Economia Solidária, Educação e Preservação Ambiental nas Periferias de São Paulo.

 

Projeto Óleo Vivo

              Consiste na arrecadação do óleo de fritura usado, para produção de Biodiesel. A idéia desse projeto é criar uma consciência ambiental na comunidade por meio de palestras sobre a importância de não descartar o óleo de fritura usado no meio ambiente; criando uma nova prática.

             Em 07 anos de projeto, já foi possível arrecadar mais de 20 mil litros de óleo usado, deixando de poluir 500 milhões de litros de água potável. Foram produzindo mais de 300k de sabão. Para nós 1 litro de óleo pode mudar muitas historias.

 

Sabão Ecológico

ALMAS - Arranjo Local de Mulheres Artesãs de Sabão

     Essa idéia surge na busca por uma experiência mais saudável de vida. Hoje o Coletivo Dedo Verde, conta com um grupo de mulheres na produção de sabão de uso doméstico, produzidos através do óleo coletado na comunidade.
      Conta também com uma linha de sabonetes naturais 100% vegetal, feitos à mão em pequenos lotes com as técnicas tradicionais da saboaria. A qualidade dos sabonetes ALMAS, se da por conta do uso dos melhores ingredientes naturais, óleos nobres e óleos essenciais. Sem uso de conservantes químicos, aditivos e artificiais
.

 

Horta Comunitária

       No nosso espaço temos três hortas comunitárias, com hortaliças, temperos e ervas medicinais, o onde é possível desenvolver na comunidade uma consciência ambiental e sensibilização em relação a importância do consumo de alimentos orgânicos.

Venha aprender conosco